Todo mundo sabe que com saúde não se brinca. Logo, é necessário possuir muita atenção com o nosso corpo e prestar atenção a todos os sinais que ele nos dá.
Além disso, para garantir mais segurança, é possível que você realize uma cotação online de plano de saúde para você e sua família.
Mas além da cotação, quais são os outros pontos aos quais devemos nos atentar na hora de escolher um plano de saúde?
Caso você esteja buscando a resposta para esta pergunta, acompanhe o texto até o final e descubra todo o necessário sobre o assunto.
4 dicas interessantes para escolher o plano de saúde adequado
A grande verdade é que planos de saúde são muito fáceis de contratar. Entretanto, é necessário que você se atente a alguns fatores antes de contratá-los.
Isso porque alguns podem oferecer uma diversidade maior de serviços, com até mesmo mais qualidade que os demais.
Assim, é necessário entender todos os detalhes do plano, como valores, carência e cobertura.
Mas pode ficar tranqüilo, pois para te ajudar elaboramos uma pequena lista, como quatro dicas valiosas. Acompanhe:
1- Confirme se a operadora contratada confere credibilidade
No momento em que estiver realizando as cotações online, aproveite para pesquisar se a empresa é realmente confiável.
Para isso, você precisa de informações relativamente simples. Basta saber o registro da operadora na ANS, seu nome e cnpj.
Desse modo, basta consultar o site da ANS, digitar os dados e consultar a seriedade da empresa de seu interesse.
Com isso você pode saber informações mais detalhadas sobre o estabelecimento, o que influencia diretamente na contratação ou não do plano de saúde.
2- Busque entender tudo sobre a cobertura do plano escolhido
O primeiro ponto que deve ser requisitado é uma relação completa dos hospitais que você poderá utilizar ao assinar o plano de saúde.
Para facilitar a sua vida, pergunte se existe uma central de atendimento que ajuda você a encontrar clínicas próximas a sua casa.
Esta é uma estratégia bastante válida, uma vez que muitas empresas não disponibilizam essas informações impressas, oferecendo-as em algum endereço digital.
3- Questione sobre os períodos de carência
É comum que ao contratar qualquer plano de saúde, seja necessário esperar alguns dias para utilizar os serviços acordados. Este é o chamado período de carência.
Por lei, você deve esperar até 24 horas para usar o plano nos casos de emergência e talvez encontre um prazo máximo de seis meses para consultas, internações e cirurgias.
Mas o ideal é que, para ficar por dentro da questão e não enfrentar complicações futuras, o ideal é perguntar sobre a carência antes de finalizar o contrato.
4- Seja sincero sobre seu estado de saúde
No ato da assinatura do contrato, é comum que a empresa pergunte se você faz algum tratamento constante para qualquer doença, seja ela qual for.
Nessas ocasiões, é interessante que você sempre diga a verdade. Isso porque ela poderá influenciar diretamente no período de carência.
Além dessa existe outra questão relacionada a sua sinceridade. Você corre o risco de ter o seu contrato anulado se a mentira for descoberta.
Agora você já sabe um pouquinho mais sobre como escolher um plano de saúde adequado para você e sua família.
Lembre-se de seguir essas dicas e sempre se atentar aos mínimos detalhes. Afinal, saúde é um assunto importantíssimo. Caso ainda tenha dúvidas e queira saber mais sobre plano de saúde, entre em contato com a nossa equipe.