Se fazer durar um relacionamento à distância já não é fácil, o caso se complica quando o encontro acontece… atrás de um teclado. No entanto, se uma tela e milhares de quilômetros o separam, a conexão está realmente lá, é uma comparação boba, mas até ter um email profissional gratuito é mais fácil. Mas não desista! Estamos aqui pra ajudar.
Aqui estão 5 dicas para que mesmo longe dos seus olhos, a pessoa fique perto do seu coração.
Faça a si mesmo as perguntas certas
Acima de tudo, não cometa o erro de levar as coisas de ânimo leve sob o pretexto de que é apenas virtual. Antes de desperdiçar seu tempo, tempo que ambos poderiam usar procurando em outro lugar, primeiro pergunte a si mesmo se você está pronto para se comprometer com um relacionamento à distância e fazer os sacrifícios necessários para fazê-lo funcionar.
Mesmo que pareça prematuro para você no momento da reunião online, essa transparência permitirá que você evite decepções e perca um tempo precioso.
Marque uma reunião o mais rápido possível
Vocês se conheceram online e desde então passaram horas e horas conversando na web para se conhecerem melhor. Perfeito. Mas se sentires que esta história tem um potencial real e que esperas que as coisas evoluam, terás de organizar um primeiro encontro “na vida real”.
Mesmo se você mora longe, mesmo muito longe, é fundamental que vocês se organizem para se encontrarem. Na cidade de um, no país do outro ou no meio do caminho, não importa: o primeiro encontro é um passo fundamental no encontro, essencial para um futuro possível entre vocês.
Mantenha contato diariamente
Pode parecer bobagem, mas é fundamental: você pode passar horas conversando online hoje, mas com o tempo, as trocas podem se tornar mais raras e as longas discussões podem, aos poucos, dar lugar a ligações rápidas para saber “se está tudo bem”.
Tenha cuidado, se em um relacionamento “normal”, a presença diária ajuda a nutrir o relacionamento, no seu caso, o vínculo não deve ser rompido sob pena de perder um ao outro. Se você espera dar uma chance a esse amor, organize-se para ficar “presente” na vida dele…
A boa notícia: graças a todas as novas tecnologias, manter contato com seu amante do outro lado do mundo tornou-se coisa de criança. jogar: telefone e sms ilimitados, chat, webcam, skype e outros facebook, você terá muitas opções. Sirva-se sem assediá-lo durante todo o dia.
Nos vemos o mais rápido possível
Mas convenhamos: um relacionamento romântico só pode durar se for alimentado regularmente pela presença e ternura do outro. Assim que puder, suba em um trem ou avião para se juntar ao seu querido por um fim de semana, ou mesmo algumas horas. Organize para fazer isso o mais rápido possível, cada um por sua vez e de acordo com seus meios financeiros.
A ausência só pode ser superada com o pensamento de um encontro próximo. Especialmente porque a emoção do “próximo encontro” mantém a chama acesa: uma chance que os casais que moram juntos não têm…
Projete-se no futuro
Mas cuidado, vocês podem se ver e ligar quantas vezes puderem, se não se projetarem no futuro, juntos, no mesmo lugar, sua história acabará embotada… maneira de segurar em um relacionamento de longa distância é fazer planos em que vocês estão juntos.
Dê a si mesmo um objetivo comum e faça projetos mais ou menos de curto prazo para consolidar seus links e ver “o fim do túnel”. Pequenos ou grandes, esses projetos permitirão visualizar com clareza o futuro e dar sentido a todos os sacrifícios sofridos: sair de férias, morar juntos em um ano, dois anos, casar, comprar um apartamento… você mesmo inteiro. Na vida real. E não apenas no final do teclado.