Durante a fase do auge a mulher pode experimentar:
- Um aumento marcante da tensão sexual.
- Congestão crescente dos vasos da vagina no qual causa a inflamação do tecido externo da vagina, dando como resultado que a abertura vaginal diminua de tamanho, uns 30 a 40%.
- Os dois terços internos da vagina se incham para fora. Uma mulher pode experimentar um desejo forte de ser levada a uma dor vaginal.
- A quantidade de lubrificação pode diminuir durante esta etapa, especialmente se esta for prolongada.
- Quando fazer uma mulher gozar, o clitóris chega a estar cada vez mais alto, as glândulas se movem até o posto púbico cobrindo-se pelo monte.
- Os lábios menores aumentam consideravelmente em espessura, 2 a 3 vezes.
- O aumento dos lábios internos podem separar os lábios externos dando por resultado a abertura vaginal que chega a ser mais prominente.
- A cor dos lábios menores muda consideravelmente. Indo de rosado ao roxo para as mulheres que não tenham dado a luz, do roxo brilhante ao vinho profundo nas mulheres que já tiveram filhos. As cores reais pode variar, mas não há mudança marcante na cor.
- A aréola, a área pigmentada em volta dos mamilos, começa a inchar-se.
- Os peitos podem aumentar de tamanho 20-25% para as mulheres que ainda não tenham dado o peito e quase nada para as que já amamentaram.
- 50-70% das mulheres experimento um “roxeamento” em seus seios e outras áreas do corpo, resultado do fluxo crescente do sangue sobre a superfície da pele.
- O ritmo cardíaco aumenta, batendo perceptivelmente.
- Há um aumento marcante da tensão sexual nos músculos e nas nádegas.
- O corpo da mulher está completamente pronto para a cópula vaginal.
Em um informativo de Masters and Johnson, assinalam que nunca observaram a uma mulher experimentar um orgasmo sem antes experimentar a mudança dramática da coloração labial. Se uma mulher experimenta esta mudança de cor, provavelmente chegará ao orgasmo.
Se você tem dificuldades em ter estimulos, tente um estimulante natural como no vídeo:
Se você olha todas as mudanças físicas nos órgãos sexuais internos e externos, você pode ver s as mulheres estão ou não preparadas para cópula até estar bem perto da fase do auge. O corpo de uma mulher assinala a preparação abrindo a vulva, expondo sua abertura vaginal. A umidade vaginal somente não indica a preparação. Isto somente indica que as mulheres precisam de rituais prolongados de excitação antes da cópula vaginal.